COVID-19

por Gilberto T. Maeda publicado 09/04/2020 09h30, última modificação 26/11/2020 11h11
Informações do COVID-19

CÂMARA MUNICIPAL DE PARIQUERA-AÇU

Devido ao COVID-19 ser uma doença respiratória nova que foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na China, no final de 2019, sobretudo pela possibilidade de transmissão por meio de contato pessoal com pessoas infectadas ou por meio de tosse ou espirro; ou ao tocar em objetos e superfícies contaminadas, e em seguida tocar a boca; nariz ou olhos, a Câmara Municipal de Pariquera-Açu solicita a população pariquerense que continuem seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para reduzir os riscos de exposição e contágio do COVID-19.

.

Os idosos e as pessoas que possuem doenças preexistentes, tais como diabetes e cardiopatias, são aqueles que são mais expostos aos riscos de contrair a doença de forma agravada, e infelizmente, até o momento, não há vacina ou tratamento específico, sendo que, em casos graves, os pacientes infectados necessitarão de oxigênio suplementar e ventilação mecânica, o que resultará na sobrecarga ao sistema de saúde pública.

.

Para mais informações sobre a COVID-19 CLIQUE AQUI.