Informativo da 18ª Sessão Ordinária de 24/08/2020

por Edson Hideo Koike publicado 25/08/2020 16h30, última modificação 25/08/2020 16h29

18ª (DÉCIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL,

REALIZADA EM 24 DE AGOSTO DE 2020.

1. INDICAÇÃO Nº 169/2020 (Autoria do Vereador Mário Miranda) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de providenciar a instalação de redutor de velocidade (lombada) na João Batista Barduco, próximo ao número 312, Vila Palmira.

2. INDICAÇÃO Nº 170/2020 (Autoria do Vereador Milton Ticaca) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de providenciar a instalação de redutor de velocidade (lombada) em frente à Igreja Ministério de Santos, Setor 5, nº 695, Rua Raul Benedito Pacheco Fernandes, Jardim São Carlos.

3. INDICAÇÃO Nº 171/2020 (Autoria do Vereador Milton Ticaca) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de providenciar reparos no buraco da Rua Joana Cecília Rodrigues Domingues, Jardim Nova Itália, em frente ao número 25.

4. INDICAÇÃO Nº 172/2020 (Autoria do Vereador Milton Ticaca) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade providenciar a manutenção ou a troca do telhado no ponto de ônibus/táxi, que fica em frente a ótica ao lado da entrada principal do Hospital Leopoldo Bevilacqua.

5. INDICAÇÃO Nº 173/2020 (Autoria do Vereador Milton Ticaca) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, que, por meio do Departamento responsável, elabore um Projeto de Lei denominando a rua paralela à Rua Cílio Zanella, Jardim Itália, da altura do nº 1105 até o nº 1495, com o nome do Sr. José Messias dos Santos, devido aos trabalhos prestados neste Município, conforme Biografia em anexo.

6. INDICAÇÃO Nº 174/2020 (Autoria do Vereador Milton Ticaca) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de realizar o cascalhamento e colocação de fresa asfáltica na Rua Antônio Kotoski, Vila Peri Peri.

7. INDICAÇÃO Nº 175/2020 (Autoria do Vereador Mário Miranda) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, para que, junto com a sua equipe técnica, realize a continuidade da abertura da Rua Danilo Simonetti Guatura até a Rua Honório Ferreira de Paulo, Jardim Alvorada.

FORAM DISCUTIDOS E APROVADOS, POR UNANIMIDADE, OS SEGUINTES REQUERIMENTOS:

1. REQUERIMENTO Nº 91/2020 (Autoria do Vereador Mário Miranda) – ao Encarregado do Posto de Operação da Sabesp em Pariquera-Açu, para que informe o seguinte:

1) Existe planejamento e/ou interesse da Sabesp em realizar a extensão da rede de água na estrada que liga a aldeia dos índios, para atenderem aos moradores que ali residem, localizada no Jardim Alvorada, Pariquera-Açu?

2) Em caso positivo, qual o prazo previsto?

Solicitou que cópia do presente requerimento seja enviado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, para conhecimento e apoio.

2. REQUERIMENTO Nº 92/2020 (Autoria do Vereador Mário Miranda) – ao Encarregado do Posto de Operações da Sabesp, em Pariquera-Açu, visando contemplar a Linha Nova Itália com prolongamento da rede de água.

Requereu ainda que cópia desta proposição seja enviada ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, José Carlos Silva Pinto, para conhecimento e gestão junto à Sabesp.

FORAM APROVADOS, POR UNANIMIDADE, EM VOTAÇÃO NOMINAL OS SEGUINTES PROJETOS:

• PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 08/2020, que Dispõe sobre a concessão do título honorífico de Cidadã Pariquerense à Senhora Maria de Castro Trianoski, de autoria do Vereador Paulo Roberto Mendes.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 09/2020, que Dispõe sobre a concessão do Diploma do Mérito ao Senhor Leandro Gauglitz, de autoria da Vereadora Erika Sumooyama.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 10/2020, que Dispõe sobre a concessão do Diploma do Mérito ao Senhor Leonel Pedro Saletti, de autoria do Vereador Prof. Sergio Chemite.

FOI LIDO EM PLENÁRIO O SEGUINTE OFÍCIO:

• Ofício nº 618/2020, do Executivo Municipal, Departamento de Saúde, em resposta ao Requerimento nº 85/2020, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes.

Câmara Municipal, 25 de agosto de 2020.